Sofia Lourenço; 12/05/2025 às 18:13

Abraji abre inscrições para o 20º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

Evento será realizado de 10 a 13 de julho em São Paulo, com atividades presenciais e transmissão online gratuita de parte da programação

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) abriu as inscrições para a 20ª edição do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, considerado o maior evento do gênero no Brasil. O congresso será realizado entre os dias 10 e 13 de julho, na sede da ESPM, localizada no bairro da Vila Mariana, em São Paulo.

Imagem: Reprodução/Internet

Os ingressos já estão disponíveis em lote promocional até o dia 10 de maio, e a partir do dia 11 passam a valer os preços do primeiro lote, eles podem ser adquiridos pelo site de compra do ingresso, no site da Abraji. A programação presencial contará com oficinas, mesas de debate e painéis comandados por jornalistas, comunicadores populares, lideranças indígenas e especialistas nas áreas de tecnologia, meio ambiente, segurança de profissionais da imprensa e gestão em comunicação.

Assim como na edição anterior, o evento será organizado em trilhas temáticas, que servirão como eixo para os principais debates. Entre os destaques deste ano estão os temas Inteligência Artificial no Jornalismo, COP30 e Meio Ambiente. A programação completa ainda será divulgada, mas a organização já confirmou a presença de convidados internacionais.

Para quem deseja acompanhar o congresso remotamente, a modalidade online será gratuita, mediante inscrição prévia. Serão transmitidas apenas as atividades realizadas no Auditório Philip Kotler, na ESPM. Não haverá transmissões de outras salas ou painéis exclusivos para o público virtual.

O Congresso da Abraji é uma referência nacional para jornalistas, estudantes e profissionais da comunicação interessados em aprofundar o debate sobre jornalismo investigativo, novas tecnologias, liberdade de imprensa e desafios contemporâneos da profissão. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site da Abraji.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.