O Estádio Carlos Zamith, administrado pelo Governo do Amazonas, será palco de um jogo decisivo nesta sexta-feira (15), às 19h, entre Amazonas FC e América-MG, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025.
A partida marca o retorno do time aurinegro à zona leste de Manaus, já que o último jogo em casa foi contra o Goiás, realizado na Arena da Amazônia.
O Amazonas FC entra em campo pressionado para conquistar a vitória e deixar a zona de rebaixamento. O adversário é um concorrente direto na disputa contra o Z-4, o que aumenta o peso do confronto.
O time amazonense vem de derrota para a Ferroviária-SP, fora de casa, após uma sequência de quatro jogos sem perder. O destaque da equipe é o uruguaio Kevin Ramírez, artilheiro do clube na competição, com seis gols.

Estreia no comando e fase ruim do América-MG
No lado mineiro, o América-MG ocupa a 17ª colocação e não vence desde 26 de junho, acumulando seis derrotas e um empate.
O jogo marcará a estreia do técnico Alberto Valentim, que estava na Ponte Preta-SP e chega para substituir Enderson Moreira, demitido após uma série de resultados negativos.
O Estádio Carlos Zamith recebeu recentemente uma modernização que inclui um novo sistema de iluminação com tecnologia LED, a instalação de uma subestação e de um gerador de energia para garantir que não haja interrupções durante as partidas, além de melhorias nas cabines de imprensa, que agora contam com mais espaço e infraestrutura.
Os bancos de reserva, a cabine de arbitragem, a arquibancada A, a rede elétrica, os sistemas de segurança e a sinalização do estacionamento também foram revitalizados.
Segundo o secretário de Estado do Desporto e Lazer, Diego Américo, o espaço é um patrimônio do esporte amazonense e está preparado para receber competições nacionais com segurança e conforto.
“Receber um jogo dessa importância reforça nosso compromisso de manter as praças esportivas em pleno funcionamento e à altura das competições nacionais”, destacou.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.