Matheus Menezes; 31/10/2025 às 15:01

Banda Jambu retorna a Manaus para show da ‘Tour MANAUERO 2025’, no dia 8 de novembro

O grupo apresenta seu mais recente disco ‘MANAUERO’, projeto que revisita memórias da cidade e mistura indie, MPB e reggae

No dia 8 de novembro, a banda Jambu se apresenta em Manaus, com show do álbum “MANAUERO” no Red Dog Pub, localizado na Rua Rio Içá, 1012 – Nossa Sra. das Gracas. A apresentação integra a Tour MANAUERO 2025, com ingressos já disponíveis no link: https://shotgun.live/pt-br/events/jambu-no-red-dog-pub-tour-manauero-2025 

Foto: Divulgação

Após um período em São Paulo, o evento marca o retorno da banda a sua cidade natal, Manaus, com o novo projeto que resgata lembranças marcantes e incorpora essa atmosfera íntima às canções de indie rock com MPB e reggae, ganhando destaque no cenário musical nacional. 

“MANAUERO deu uma cara nova ao nosso som e ao nosso palco. Essa turnê nos ensinou muito e voltar a Manaus agora é transformar o que aprendemos com os nossos”, afirma a banda.

“É muito diferente estar em Manaus, a galera é muito mais envolvida e muito mais calorosa… tem coisa que só acontece em Manaus: certos versos são diferentes quando a plateia reconhece as referências.”

Lançado no dia 25 de abril pela gravadora Deck e com 13 faixas, destacando as faixas “MANAUS É NOIXX (INTRO)”, “INCENDEIA”, “passatempo” e “lentamente”, o álbum revela o novo fio estético da Jambu por meio de guitarras texturizadas, levadas de pista em baixa rotação e letras que preservam o léxico da cidade.

Formada por Gabriel Mar (voz/guitarra), Roberto “Bob” Freire (guitarra), Gustavo “Guga” Pessoa (baixo) e Yasmin “ysmn” Moura (bateria/voz), a Jambu surgiu no início de 2020 em Manaus, e lançou o primeiro álbum “tudo é mt distante” (2023).

Foto: Divulgação

Em MANAUERO, a banda consolida a identidade “manauara” como eixo de narrativa e som. Além disso, a banda ressalta a alegria de apresentar, pela primeira vez em Manaus, esse novo disco que marca a trajetória do grupo. 

“O Red Dog é um ponto de encontro. Para uma banda local independente tocar lá, com a nossa gente por perto, tem outra energia e outro sabor. É a primeira vez que vamos tocar esse disco na cidade, e que fala sobre a falta que sentimos de Manaus, então estamos muito empolgados, acreditamos que toda essa turnê só faz sentido com esse show acontecendo na cidade. Tem 200% da nossa energia em fazer esse show inesquecível pra quem tiver por lá!”, celebram. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.